Diz-me o que pensas...!!!

...e eu digo-te se gosto de ti!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Noite!

No regresso da noite…acabam-se as sombras e qual de quem se alimenta do teu sangue, alimento-me eu da penumbra que chega lentamente noite após noite…
Os raios de luar imanam a energia que não se vê de dia..como se de algo eu esperasse ansiosamente…por andar a coberto dessa mesma noite que silenciosamente me leva para outros mundos que não os meus nem os teus…e acorda-me, relembra-me e desperta-me algo mais do que…
Apetecia-me simplesmente sair e respirar esse teu ar nocturno que se indiferencia de qualquer outra coisa…mas sei que logo iria ser tomado por uma vontade própria de vivência auto sustentada pela tua energia emanada…
…então fico-me pela dor no coração como o de alguém que está apaixonado e que não pode viver mais sem o anunciar repetidamente como prova desse mesmo amor…e respiro bastante fundo dando então a entender a minha preocupação que não existe, pois sei que estou protegido…
Quão bela é a noite…

"HUMANIDADE"

No calor da noite com sentimentos percorridos pelo ser, deambulando pelas esquinas dos mais tórridos pensamentos…e pensando…
..por alimentar ou já saciado ate pelos dissabores do dia passado , recordo sensações cada vez mais absorventes na maneira de eventuais procuras perdidas nos porquês do nosso ser…
A cada dia que passa acabo por me alimentar melhor, do ar interior que roubo do que conheço, contribuindo então também para o meu afastamento do mais que tudo…a hipocrisia humana, os títulos honoríficos …

Considero a noite uma parte espectacular do dia e se pudesses escolher…seria sempre de noite. Os sentimentos são com certeza puros…

A riqueza não é realizada pelo carro que tens, mas antes pela tua vontade de a criares…de pensares…mas dá muito trabalho, não é…

É absolutamente horrível que prefiras que gostem de ti pelo teu belo aspecto, pela tua maneira de andar e pelo que possuis…do que pelos teus pensamentos..
E quando já passaram os seus momentos de juventude vivem do que ainda possuem para comprar amizades…sem recheio, na mentira, nos roubos, nas promessas por concretizar…
E nestes pensamentos a minha mente, coberta pela noite obscura, encontra almas que apenas necessitam de um ombro que não seja corrupto e que não queira algo mais do que isso…tu que vives disso, passas uma vida inconsciente deste vazio que ocupa a maior parte dos teus pensamentos…e limitas te a dizer…”não encontro”…quando nem sabes o que procuras.
Defraudaste a ti mesmo, quando repetidamente olhas para o exterior…e não sabes que existe algo mais do que isso…

Fodido!

Animais cheios de ódio e sedentos de prazeres mórbidos, somos cada vez mais incapazes de mostrar os nossos sentimentos mais puros…se é que eles alguma vez existiram…
Pelos contactos e conhecimentos interesseiros, na continuidade da ofensa pelo pensar superior, no dizer imediato mas não sendo o eu primeiro…sim, para mostrar que não precisamos, mas desejando que nos digam algo, sem no entanto querer mostrar o que precisávamos de dizer…
Mas, porque simplesmente não metes de lado essa sensação estúpida de ser superior, de ser que já viu tudo, de ser que já aprendeu tudo…e dizes…dizes que afinal, também tens de humano e não és tão animal assim…
E porque só temos a perder…e cada palavra que, seja ela por que razão for, ficar perdida no tempo…é o nosso ser que acaba por perder, por egoísmo, por nos acharmos mais…
Já não há segredos nas relações humanas…cada relação é uma caso de vida…uma sensação de vir e de ir, mas esse rio que passa, só passa no mesmo sitio uma vez e então…já o perdemos…
É fodido…
E então, acabamos por nos vermos neste mundo mais uma vez sozinhos, mas sem querer dar o braço a torcer…a termos de o dizer…
Por um amigo que possamos ter…vale todo o esforço de uma vida!
Não é por uma brincadeira que se tem, ou por algo que se diz, que se faz… que se perdem amigos…nunca o foram, nas suas ofensas impróprias até de um ser humano…
Nas suas ofensas, porque não foram tratados como a pessoa mais importante do universo…o mundo não roda à tua volta…nem sintas culpa por teres nascido…não és um ser especial!
É um privilégio estarmos vivos para não sabermos aproveitar cada momento...só quero à minha volta pessoas que o saibam fazer...para não voltar a dizer..."fui fodido"...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Vivissitudes...mas com um sorriso!

Nas vossas vicissitudes diárias..
Sim, nas vossas escolhas…
Nas vossas decisões…
Nas vossas adversidades…
Será que alguma vez pensam em mim?
Eu que vivo nos cruzamentos e aproveito quando paras o teu bruto automóvel para te sorrir…
Eu que sou órfão e espero de deixes de gostar do que vestes para me aquecer…
Eu que espero que partas os teus brinquedos para puder então brincar com ele…
Ou afinal…”tu”, no teu carro e no teu puxar do cigarro… entre amigos e desconhecidos, fazes-te afinal a pessoa sensível e benevolente para comigo…mas nunca deixas o teu conforto (nem eras capaz disso)…só para me ires ver?
“Tu” que não andas um metro a pé…tu que procuras não sabes o que…que te dás ao luxo de te sentires diferente dos outros, fechada no teu egocentrismo…mas dizes que fazes?
Continuo a rir pela tua falsa sensibilidade, fabricada para a vista dos outros, com a tua ofensa de não sabes o que e pela tua procura de protagonismo entre os demais, quando afinal respiras o mesmo ar poluído que eu sem casa, também respiro…quando eu afinal, sou feliz assim…
E por isso…quando passas por mim…não finjas que não me conheces…
Basta que me dês um sorriso!

Por quem?

Se não estivermos apaixonados por alguma coisa, por alguém…
Se não precisarmos de ninguém…
Se não quisermos…
Se não amarmos…
Que nos faz viver então?
Que nos faz respirar, neste mundo já por si moribundo?
Que nos fará então levantar a cada dia…?
Que nos fará acreditar?
Por ti meu amor…
Por acreditar em ti…mesmo quando deixei de acreditar em mim…
Por ti…que o mereces…
Por ti..que não há igual…
Por ti…a minha paixão, com certeza…
Para sempre, aconteça o que acontecer…sei que sempre estarás a meu lado…
Mesmo quando estou chateado…
Mesmo sem merecer…tenho te para sempre…
Amo-te sim…
Já sabes que é de uma maneira muito especial...
Mesmo que não entendas o que penso...
Mesmo que não te o diga sempre que tu queres…sim, tu mereces …e para sempre to direi…
Nunca por ninguém por igual...amizades que são amizades, que foram e que serão especiais...
A tua, sim a tua...veio mesmo para ficar...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Deveras...

Vento estonteante, leva me contigo para longe.
Vento que não paras, arranca as minhas raízes e suga-me também.
Vento assustador, que insistes em bater nas janelas…
Vento, queria ser como tu..fazes o que queres. Tiras e retiras, rodopias sem tonto ficar.
Levas o que queres e devolves sem ninguém te pedir.
Mas também uma brisa leve o sabes ser. Naqueles dias de calor insuportável, quão bom e agradável é sentir-te.
Leva-me deveras para sempre contigo…pois aqui não faço sentido…

domingo, 13 de abril de 2008

Masturbação intelectual!

Na ignorância dos saberes, na recusa das amizades, na insensatez dos viveres…
Dizem que estão cheios de amigos, sem saberem de facto o seu significado.
Dizem-se portadores dos seus ideais, e dos seus sentimentos, sem saberem dizer sequer o que pensam…
Baseiam os seus dizeres na promíscua e constante masturbação intelectual…
Ein…ké isso?
Epá…. É o saber sem ter para tal. É a ignorância do saber ver que afinal fazes e dizes, sentindo o que não é. É pensares que afinal, na tua riqueza, que não foi ganha por ti, pensares que te devo vassalagem, quando afinal, e com constância, rio-me de ti…rio-me da tua insignificância nesta vida…que não deixa de ser igual à minha. A única diferença, é que eu reconheço que neste mundo sou apenas uma pequena partícula insignificante. Enquanto que tu pensas que neste mundo és perpetuo(a)…
Portanto, olha para trás e vê…as pessoas que são tuas amigas e não sabes. Quem te quer bem, e não ligas. Quem te ama e só sentes quando te perdes…
E quando alguém te diz que é teu amigo…não fujas. Aceita o bem que a vida te dá e aproveita enquanto os tens…pois esses os hás-de lembrar com muita saudade e dirás…quem me dera puder voltar atrás…

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Dormir...

Se existem alturas em que tenho de me manter acordado…existem alturas em que sou possuído por uma interminável necessidade de dormir…
Mas que dormir este…é antes um sonhar sem parar, com tanta energia como se acordado estivesse, mas a uma velocidade estonteante…
…pois tanto estou aqui como estou ali, contigo, com ele, com ela…ali e acolá…em todo o lado ao mesmo tempo…
Falo, sorrio, choro, grito e até amor faço…ralho e chateio-me…leio livros, mas também os rasgo…mil e umas voltas na cama…preciso de dormir. Dormir não, antes sonhar….mas para isso preciso de dormir…dormir de dia e de noite. Deixem me dormir…dormir não. Antes sonhar.
Tenho dias e noites assim…mas quando assim é, não faço perguntas, porque quando sonho existe sempre alguém que me responde…mas quando sonho, eu também já sei as respostas…
Que queres de mim, tu?

terça-feira, 8 de abril de 2008

Amar...

São 1.30 da manhã…procuro uma janela, para olhar a chuva…estão todas fechadas, mas não quero acordar ninguém…deambulo por casa…penso…
Queria alguém acordado para falar também…a esta hora, todos sonham…mas eu insisto em manter-me acordado…
Penso, com dor no coração…sempre esta dor no coração…
Apetecia-me ir até à rua, mas não me apetecia ir sozinho…
Oiço a chuva. Hoje está a chover…
…e faz-me lembrar…recordar…como amar é bom!

sábado, 5 de abril de 2008

Amigo...

Amigo…
Amigo, é aquele que sabe quando respiramos fundo,
Que não vê os nossos defeitos.
Amigo é aquele que nunca se chateia mesmo que tenha razão.
Amigo, é aquele que se compadece connosco. Que chora quando choramos, que se ri quando sorrimos.
Amigo é aquele que sabe quando precisamos. Que não se importa do que precisamos, nem de quando precisamos. Ele está lá.
Amigo…
Amigo é aquele que mesmo depois destes anos todos, continua a aparar com os golpes dos outros e sorri…porque é amigo!
Amigo é aquele que fica aflito quando também ficamos…
Amigo, é aquele que nos compreende, mesmo quando o que dizemos, não tem lógica…
Amigo…
…é aquele, que compreende quando falamos mal, é aquele que….
Amigo, nunca nos defrauda, nunca nos abandona, nunca nos diz…eu não consigo…
Amigo , é aquele que compensa todos os outros que afinal só querem algo de nós...e desses há demais..
Amigo, é aquele que também nos diz o que tem a dizer...mas continua amigo!
A esses amigos, devemos algumas vidas…
Por estes anos de cumplicidade…sei que terei oportunidade de te pagar de volta, de retribuir o teu sentimento e toda a tua amizade. E também sabes que podes contar com isso...
E como pagamos a esses amigos? Por ti, obrigado J.L., pela tua amizade, pelos momentos dificeis...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ser...

Por ventura, serei eu na minha existência, no meu amar, no meu olhar, um ser insensível ao espreitar das consciências desmotivadas pelas vidas monótonas deste dia a dia que esperamos que vá passando hora a hora, minuto a minuto, nos enganos provocadores, dos ódios não sentidos, mas conseguidos, por vidas não tidas, mas invejadas?Trabalhamos diariamente o nosso ego de modo a sermos bem vistos na sociedade, onde afinal todos se escondem nos seus prantos interiores e avassaladores. E perguntamos...para onde vamos? O que estamos aqui a fazer?
Sentimos sempre com a mesma dor de coração…
Procuramos...vamos continuar a procurar, sem sabermos o que...E encontramos então os ditos pensadores que nos respondem com a eloquência que se lhes deve e respondem-nos às perguntas que não fazemos, quando apenas e tão sós, se refugiam nos seus copos de whisky de malte para vermos que são possuidores de tal saber…
Deverei então de ser…

amem ;)

segredos! quem não os tem?
paixões! quem nunca as sentiu?
ilusões! quem nunca as sofreu?
amizade! quem vive sem elas?
medo! quem o assume?
amor! quem não ama?
eu tenho os meus segredos, aqueles mais intimos que só mesmo a mim os conto, onde ninguém entra nesse meu intimo, onde sei que ninguém entenderá porque os guardo, devido a vontade de viver mas com tanta pressa que há coisas que não as conto..
Paixões é aquilo que me alimenta ao longo da vida, pois como pra sovreviver não é preciso só pão e água, mas também todos os outros alimentos, eu tenho necessidade de me apaixonar por tudo que me rodeia, tudo tem o seu valor, tudo tem direito ao seu lugar...
ilusões demais, iludo-me com muita facilidade, acredito em tudo e na boa vondade de toda a gente, não vejo mal em nada que me fazem e perdoo com muita facilidade, não guardo rancor mesmo quando sei que o que me fizeram foi prepositado, mas iludo-me mesmo sabendo que depois de acordar vai doer mais...
amizade é um dos meus alimentos no dia a dia, há amizades que nunca esquecerei mesmo hoje elas não fazendo parte da minha vida, por vários motivos, mas guardoas como quem guarda um tesouro, pois são importantes demais pra as esquecer e também pra perde-las...
medo, que vontade de rir com esta palavra, sou medricas, mas mesmo muito, tenho muito medo do que vem depois, tenho medo pois não consigo controlar as coisas e muito menos os sentimentos, mas o meu medo maior é a perda, é o esquecimento e também a solidão..
mas tudo se resume a uma palavra Amor, eu amo. eu amo a vida , amo a minha família, amo os meus amigos , amo o meu namorado,amo o meu trabalho e acima de tudo amo-me a mim...
é bom viver, é bom poder estar aqui, é bom partilhar as minhas palavras com voçês.
mesmo que tenham segredos, mesmo que sintam paixão, mesmo que sofram ilusões, mesmo que pensem que conseguem viver sem os vossos amigos, mesmo que o medo paire sobre voçês, AMEM a vida, AMEM tudo o que vos rodeia, e digam que amam ;)

Acredita...

Acreditar..
Pediste-me uma vez para acreditar…e mais outra …e outra…
Mas porque continuas a aparecer, deste modo, mudando apenas de aparência exterior, mas sem interior, tentando me pegar, me agarrar, me defraudar…
Não quero! Não percebes?
Mas quanto mais vezes digo que não quero, mais insistes em aparecer na minha vida, como alguém que só vai ficar satisfeito quando me deixar completamente destruído?
Sou uma alma corruptível, mas com sentimentos desmedidos…uma alma deste mundo afinal, com fome, com sede, com saudades do tempo passado que ficou no futuro que não chegou…
Desenterras o que afinal não foi enterrado…quem te mandou? Procuras o meu acreditar, quando não o possuo. Fui roubado no meu ser, sim, na minha ingenuidade…
A viagem que fiz, então…vim cedo demais…
A vida não é uma “merda”…
Nem precisamos de ser assim…
Finges não sentir…eu sei que sentes! Dizes não conseguir o que eu nunca te pedi e muito menos procurei…e fiquei por entender o não aceitar da realidade, o precipitar do saber e do querer. Basta que digas…e sou eu que o digo…mas insistes em não dizer…se o tivesses feito logo…sim eu sei que fui eu que te obriguei a dizer, porque EU já sabia que era assim.
Existe uma coisa que se chama de “sinceridade”.
Merda…volto a não dormir…a sentir…a saber que afinal estou vivo…ás vezes preferia não estar!
Que engraçado, de vez em quando deixo-me adormecer…deixo de perguntar...deixo de respirar...
As minhas perguntas afastam-te...e odeias-me por isso...
Deixei de fazer perguntas, porque não existe quem as possa responder...mas elas continuam a existir aqui...os porquês não me deixam dormir...talvez um dia, sim, num outro dia...